TaroMakia



TaroMakia - Uma Jornada Tarolúdica



Embora estejamos vivendo um ótimo período para a discussão e o trabalho com o Tarot no Brasil, com grandes eventos, tais como: A Confraria do Tarô, Fórum nacional do Tarô, Encontros de tarólogos, como os de BH, RJ, SP e etc, sentimos a necessidade de trabalhar o lado lúdico, energético, mágico e até onírico deste incrível instrumento que é o nosso tarot.
Quando abri, em Janeiro deste ano, junto com amigos de jornada, o Projeto Arcano XXI, sabia que tínhamos uma incrível jornada pela frente: Trazer o Tarot para o frescor da “brincadeira com cartas”. Cartas Sagradas que nos fazem retornar ao nosso primitivo criador! Falar de Tarot de forma aberta, intuitiva e dinâmica. Estamos conseguindo isso! Fico feliz, pois estamos indo por um caminho muito criativo e forte, onde a expressão e vivência pessoal de cada um, no acesso ao incrível oceano do inconsciente humano está ressurgindo de maneira clara.
TaroMakia é isso: Uma experiência tarológica única e muito além das interpretações corriqueiras das cartas, com as quais estamos mais acostumados. É uma “coleção” de vivências e dinâmicas facilitadas por incríveis profissionais de nossa área, com a intenção de “Viajar pela constelação Arcana”.

Conheça os nossos facilitadores:











Carlos Karan, As Pedras e o Tarot.










ALCIDES CHAGAS, Tarólogo, autor do livro: "Tarô e o Caminho do Guerreiro". Além do Tarot, arte que trabalha desde 1994, também é: Místico, Tarólogo, Tarósofo, ministra Cursos e Consultas Tarológicas; é Terapeuta Holístico, trabalha também com Cromoterapia; Técnicas Apométricas, Calatonia, Massagem Integrativa, Quiroprática, Homeopatia, Fitoterapia, Terapia Biopsicoenergética, Terapia Bio-Magnética, Reiki, Terapia Floral (Florais de Bach), Aromaterapia.
Facilitará a Vivência: "Caracterologia tarológica".
















Mirta Herrera Camerini, Professora de Tarô egipcio, tarô mitologico, runas, leitura da borra de café: responsável pela criação do Método Ayslaam de leitura, arteterapia: responsável pela criação de Criando Seres especiais com a pintura em cabaça. Iniciada no Haimon, cura cósmica, equilibrio de chakras, Pesquisadora de simbolismo e simbolismo egípcio, responsável pela criação do oráculo Runas de Isis e Osiris, Professora de mitologia egipcia, grega e escandinava. Mapeamentos na mandala astrologica, estudos de numerologia. Eneagrama com tarô egipcio.
Facilitara a Vivência: "Café com Arcanos"











 Lord A. A carreira de Lord A, como conferêncista, orientador ou facilitador em assuntos e práticas relacionadas a mitologia comparativa, produção cultural vampiresca ,espiritualidade da terra, antigos ritos de fertilidade da terra, processo extático, dreamwalk e certamente a Cosmovisão Vampyrica (pelo qual é mais reconhecido) teve seu início formal no ano de 2003 - vindo a coroar uma jornada iniciada solitária ainda em meados de 1993.Atualmente no ano de 2012 Lord celebra duas décadas dedicadas ao "Vamp" em amplitude, diversidade e vivência - com ênfase na Cosmovisão Vampyrica.
Ao contrário de muitos, ele se apresenta como "Vampyro" ou como "Strigoi" por escolha pessoal, seus estudos e práticas nesta temática tiveram origens
rudimentares ainda na metade da década de noventa através da correspondência e encontros com integrantes internacionais deste meio.A formalização e ampliação de seus conhecimentos foram com muito estudo, pesquisa, prática e compreensão dos conteúdos de diversas linhas iniciáticas, oráculos, ciências humanas, sempre a procura dos temas relacionados de forma direta ou indireta ao arquétipo do vampiro - sob a inspiração, a guarda e a vigilância das potências que guiam este trabalho. Como uma forma ou meio de transcender valores culturais estagnados, conquistar a imanência, desenvolvimento do gênio-emocional, potencialização criativa, reconhecimento do estado-do-ser, entendimento do Eu-Feral e protagonizar a própria vida sem culpas ou medos e alcançar uma forma de espiritualidade mais orgânica e desvinculadas de dogmas, de exageros denotativos incoerentes ou obtusos da cultura dominante.Sendo a palavra de "ordem" o desenvolvimento e a lída com o icogníscivel, com segurança e firmeza, doçura e romance - e com o lírismo e evidente metodologia xamânica como o canal de expressar tais resultados.
Como tarólogo, faz um incrível trabalho com o Tarot dos vampíros, o oráculo da noite eterna.
Facilitará a Vivência: "Fogo Estelar e a Escuridão".












Patrícia Farias.  Formação:
Qliphot – A Árvore da Morte (Kaballah) (2013) - Templo Aya Sofia
Magia Prática (2013) - Templo Aya Sofia
Petit Lenormand (Baralho Cigano) (2009) - Curso particular com Alexsander Lepletier
Tarot – As Cartas da Corte (2009) - Curso particular
Astrologia (1998) - Escola Santista de Astrologia
Participação em Palestras
Magia Dos Cristais (2013) - 10° Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba
Tarot (2011 e 2012) - Tarot Masters
Petit Lenormand (Baralho Cigano) (2011 e 2012) - Mystic Fair
Experiência
Palestrante
Kaballah Mistica (2013) - 10° Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba
Cartomancia (2013) - 10° Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba
Astrologia Inicial (2013) - P.A. XXI – Projeto Arcano XXI
Magia e Feitiçaria (2012) - Tarot Masters
Amor na Astrologia (2012) - Triluna Espaço Terapêutico
Cartomancia Italiana (2012) - Universidade Holística Casa de Bruxa
Cartomancia Francesa – O Petit Lenormand (Baralho Cigano) (2012) - Universidade Holística Casa de Bruxa
Instrutora de Cusos Astrologia – Módulo Básico (2013) - P.A. XXI – Projeto Arcano XXI
Astrologia – Módulo Básico (2012 e 2013) - Universidade Holística Casa de Bruxa
Introdução a Kaballah (2012) - Triluna Espaço Terapêutico
Cartomancia (2012) - Universidade Holística Casa de Bruxa
Baralho Cigano – A Mesa Real (2012) - Universidade Holística Casa de Bruxa
Cartomancia Italiana (2012) - Universidade Holística Casa de Bruxa.

Facilitará a Vivência: " O Tarot e a Árvore da Vida".









Harah Nahuz, Atuando profissionalmente há mais de uma década, orientando com seriedade e
objetividade através da leitura de tarot e outros oraculos. Grande pesquisadora e divulgadora da tarologia , tendo artigos publicados em portais referências da área , como Portal dos Tarólogos e Clube do Tarot .
Psicoterapeuta Corporal Holística, Professora e Dançarina de Dança do Ventre.Ministra cursos , e realiza encontros terapêuticos onde o tarot ,a dança e a terapia holística são ferramentas para o auto-conhecimento e equilibrio e reencontro de jornada pessoal.











Rubens Lacerda, sou instrutor de Tarot há 19 anos. Fiz minha formação inicial com Roberto Caldeira, trabalho como profissional da área. Atendi e ministrei cursos em vários e extintos espaços esotéricos (muito em moda na década de 90). Hoje, trabalho no Projeto Arcano XXI, fundado por mim. É um local para a junção de várias ideias e correntes, todas voltadas para a questão melhoria humana. Desenvolvi alguns projetos associados ao Tarot, cursos como: O Sexo Divino – Visando o Sagrado da humanidade. Geometria Divina - O Universo não é só número, mas principalmente geométrico. Quietude - O Poder do silêncio – Meditações para um dia a dia melhor, dentre outros trabalhos, como Vivências de auto conhecimento, busca de Poder e diversão. Trabalho, na área xamânica com uma terapia xamânica própria e com a Roda Medicinal e Jogos de Montanha Sagrada. Formei vários alunos e Instrutores de Tarot nesses anos todos e tenho certeza de que formarei mais e mais, junto com meus amigos e companheiros de Jornada.
Facilitarei a Vivência: "Tarot e Xamanismo - A Jornada da Montanha Sagrada"

-----------------------------------------------------------------------------------------------
 PROGRAMAÇÃO:

10:00h - (Previsão: 15 minutos) Recepção e um breve café.
10:15h - (Previsão: 15 minutos) Abertura e apresentação do Trabalho.
10:30h - (Previsão: 70 minutos) "Dança Arcana" - com Harah Hanuz.
11:40h - (Previsão: 70 minutos) "Caracterologia tarológica" - Alcides Chagas.
12:50h - (Previsão: 60 minutos) "Parada para lanche"
13:50h - (Previsão: 70 minutos) "Café com arcanos" - Mirta Camerini.
15:00h - (Previsão: 70 minutos) "O Tarot e a árvore da Vida" - Patrícia Farias. 
16:10h - Um breve café.
16:30h - (Previsão: 70 minutos) "As Pedras e o Tarot" Carlos Karan
17:40h - (Previsão: 50 minutos) "O Tarot e a Montanha Sagrada"- R.Lacerda.
18:50h - (Previsão: 70 minutos) "Fogo Estelar e a Escuridão" - Lord A
20:00h - Encerramento
----------------------------------------------------------------------------------------------
Inscrições e informações pelo nosso e-mail: arcano.xxi.projeto@gmail.com

Pagamento também pelo Pag Seguro.