terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cerimônia de Antepassados. Nossas raízes. Sem distinção.




“Antepassados. Por seus caminhos chegaram até mim. E eu, por meus caminhos, chego onde posso ir. Levo comigo o meu coração e quantos outros eu puder carregar. E daqui de onde estou hoje, reservo meu tempo e minha energia para levar a vocês minha gratidão. Para mostrar em que mar seus rios de intentos desembocaram. E para sorrirmos juntos de nossos descaminhos.”

Assim foi nossa cerimônia aberta em homenagem aos nossos antepassados, mágicos ou sanguíneos. Recheada de lágrimas de saudade e emoção, recheada de flores, de oferendas, de palavras bonitas, de risos e não poucas gargalhadas.




Foi feita em homenagem também àqueles que aos poucos chegam ao nosso projeto, vindos de longe ou de perto no tempo e no espaço. Para celebrarmos juntos os ciclos da vida. Para compartilharmos aquilo que nos sobra, para transbordarmos amor.



Aqui nós choramos, ofertamos, brindamos. Conversamos, rimos, sonhamos. Despedimo-nos do passado e também recordamos dele, levando um pouco conosco, gratos por ter nos trazido até o presente. Aqui nós compartilhamos e deixamos nossos recados em frágeis barcos de papel, que para tão suaves mensagens possuem estrutura mais que suficiente.



Assim fizemos nossa noite ainda mais bela, lembrando cada pegada marcada atrás de nós e nos permitindo sair transformados. Mesmo sabendo que inacabados, mesmo nos sabendo itinerantes. Afinal, não é a toa que somos chamados de “projeto”. Estamos em constante construção. Agradecemos de coração a presença de todos. Foi certamente uma honra.



Equipe PA.XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário