segunda-feira, 1 de julho de 2013

Algas marinhas fosforescentes.

Algas marinhas fosforescentes

Você já viu algas marinhas fosforescentes?
Eu já. E tive a oportunidade de conhecê-las quando, por conta de uma brincadeira, fui tomar um noturno banho de mar. Fiquei somente de cueca e “tchibum!” dentro d’água. A noite estava quente e dei aquele mergulho como se nunca tivesse entrado, ou mesmo visto, o mar. Quando me levantei, penteei meus cabelos para trás e automaticamente olhei para a porção de água que estava logo a minha frente, ao redor de minhas pernas e... Meu Deus! Elas estavam lá! Minúsculos pontinhos brilhantes, como estrelas em noites distantes de cidade grande. Fiquei maravilhado. Soltei um grito de encantamento, afinal de contas, eu nunca havia visto isso antes. Meu amigo, que estava próximo, correu para perto de mim e decifrou o enigma:
_ São algas marinhas, apenas isso.
_ Tem certeza? _ perguntei contrariado.
_ Tenho sim.
_ Não._ disse com toda a convicção possível._ São milagres.
_ Pense o que quiser._ disse Lucas se afastando para mergulhar.
Esse evento aconteceu há alguns anos atrás e até hoje não me sai da cabeça. Explico:
Algas marinhas ou não, todas as coisas são milagres. Depende sempre do ponto de vista de quem observa; e creio eu que o maior erro dos homens é tentar explicar o que são esses milagres. Seria muito mais simples, bem mais simples, sentir esses milagres dentro de nós, naquele lugar onde tudo é possível, onde tudo é verdadeiro e que se chama Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário