quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Usávamos este texto durante uma música que Oliver Shanti gravou em seu CD, "Oliver Shanti and Friends". A música chama-se Shamboo wakantanka. Espero que curtam.

Terra. Ensina-me a lembrar

Terra, ensina-me a quietude,
Como a relva é silenciada pela luz.

Terra, ensina-me a sofrer,
Como as velhas pedras sofrem com a lembrança.

Terra, ensina-me a humildade,
como as flores são humildes em seus primórdios.

Terra, ensina-me a acarinhar,
Como a mãe que envolve seu bebê.

Terra, ensina-me a coragem,
Como a árvore que se eleva solitária.

Terra, ensina-me a limitação,
Como a formiga que rasteja no solo.

Terra, ensina-me a liberdade,
Como a águia que paira no céu.

Terra, ensina-me a resignação,
Como as folhas que morrem no outono.

Terra, ensina-me a regeneração,
Como a semente que brota na primavera.

Terra, ensina-me a esquecer de mim mesmo,
Como a neve que derrete esquece sua vida.

Terra, ensina-me a lembrar da bondade,
Como os campos áridos choram com a chuva.


Ute, América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário