quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


16/2 - Sábado -" Sexo Divino" Workshop, das 14:30h às 17:30h - Investimento: Prod. para cesta básica.

Qual é a linguagem do Universo? “ENERGIA”. Saber utilizar nossa energia e aprender a deixa-la fluir é a ideia deste workshop, que além de instrutivo será bem divertido. Com Rubens Lacerda.

Inscrições no blog - http://paxxi.blogspot.com.br/
Preencha o formulário. É rápido. Aguardamos vocês, para nossa 1ª atividade do ano. Atividade de estreia!

(Peço aos amigos, a gentileza de se possível, divulgar. Muito obrigado)



Abaixo, uma pequena curiosidade... 


OS DEMÔNIOS DO SEXO

Quando existe um tabu qualquer de comportamento, as sanções sociais que podem ser utilizadas para combatê-lo chegam a níveis simplesmente inacreditáveis _ seja do ponto de vista moral ou mesmo da pura violência física.
Parece que entre toda a gama de atividades do homem, a sexual tem sido particularmente a mais combatida e reprimida, ora de uma forma sutil e velada, através da crença do pecado, na imoralidade, na perversão, na condenação eterna; ora de uma forma pública, com grandes perseguições, histeria coletiva, assassinatos, torturas até a morte na fogueira, como se deu na época da caça às bruxas na Europa e Estados Unidos.
E para justificar teoricamente o pecado do sexo ou do desejo sexual, foram criados verdadeiros tratados teológico-filosóficos, povoados pelos mitológicos súditos de Satã, especialmente por dois demônios _ o íncubo, que tentava as mulheres e o súcubo, que fazia o mesmo com os homens.
Mas, como se diz que para tudo há remédio, havia igualmente um receituário para se livrar das tentações do erotismo. Ainda assim, quando todas as táticas falhassem a Igreja medieval recorria à punição dos demônios pelo castigo aplicado às próprias vítimas: a tortura, então, tornou-se regra geral, para alívio dos “puros e bem-intencionados”, para quem o sexo era sinônimo de reprodução e os quais, certamente, ganhariam o reino dos céus...
No período medieval, teria sido muito comum a crença em que o próprio Diabo poderia facilmente assumir a forma de uma mulher para tentar algum santo, como se conta Ter ocorrido com o indefeso Santo Antônio. Daí foi fácil passar-se a considerar o íncubo e o súcubo como o mesmo demônio, ora se travestindo em mulher para tentar um homem e vice-versa.
Surgiu também a crença de que demônios podiam engravidar mulheres e os resultados seriam crianças monstruosas, fisicamente deformadas; até os gêmeos eram vistos com suspeita.
A extrema credulidade dos demonologistas seria um indício sobre o íncubo e sua origem. Pela lenda, esse demônio surge como visitante noturno dos seres vivos, mas também como visitante espiritual que vem sob a forma de sonhos eróticos...

Este assunto e muito mais, será abordado no Workshop - "Sexo Divino", no dia 16 de Fevereiro, à partir das 14:30h, no espaço do Projeto Arcano XXI. Compareça. Vc não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário